Kyoukai no Kanata - Um surpreendente romance sobrenatural


Olá meus jovens jounins da vila da derrota, bem vindos ao blog das Lebres que nesse atual momento e circustância tá se acabando no café. Hoje vamos falar de Kyoukai no Kanata, um anime de romance nada xarope (sacou a referência? se não sacou clica aqui). Essa obra conta a história de Akihito Kanbara, um meio-humano imortal que é protegido por uma organização antiga de sua cidade. Ele faz parte de um clube de leitura e a vida que leva é até normal pra alguém como ele, mas isso só dura até onde o anime começa.


No episódio número 1, Akihito ao perceber que alguém estava prestes a se suicidar do terraço de sua escola, decide socorrer a pessoa, quando lá chega descobre que se trata de uma garota que ele se encanta de cara. A garota é Mirai Kuriyama, personagem que surpreende pelas revira-voltas que causa no anime.


O anime é um slice in life e é para o público que realmente gosta do gênero romance ou quer dar uma chance, apesar de ter várias cenas de um shounen. O protagonista ser meio-demônio e imortal não é algo que é colocado no roteiro sem ter uma explicação, no anime encontramos toda uma explicação para o fato do mundo mítico ser da forma que é. Os demônios (ou Youmus) são criaturas que vivem no mundo humano ou no mundo astral e na sua maioria são hostis em relação aos humanos. Porém existem aqueles que convivem com os humanos, como criaturas domesticadas ou como sósias de humanos.

Além do protagonista temos outras duas personagens que são Youmus sósias e estas são basicamente humanas, apesar da sua forma original ser a de um demônio vivem tranquilamente e até trabalham para a organização dos cavaleiros que caçam Youmus. Bem, mas por que caçar Youmus? Como eu disse antes, alguns Youmus são hostis e quando destruídos tornam-se pedras que para os Cavaleiros são válidas como moeda de troca. Basicamente algo como um sistema de RPG ou coisa parecida.


A relação entre os personagens é no mínimo cativante, isso porque em todo o primeiro arco acompanharemos a vida escolar deles caçando Youmus e discutindo no clube leitura que fazem parte. Boa parte das cenas hilárias são de Hirome e Akihira e sua taras, nada grotesco essas tais taras são coisas específicas como a fixação de Hirome com a irmã (que ele é apaixonado) e Akihira com garotas de óculos. Enquanto Mitsuke (irmã de Hirome) é uma massacradora de garotos, Kuriyama é uma garota tímida e lisa.

Apesar de tudo isso soar como no mínimo duvidoso, afinal são muitos sub-gêneros em um só anime, deixarei duas cenas do mesmo arco em que simplesmente parecem dois animes diferentes:



゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚
Ficha Técnica:

Escritor: Nagomu Torii
Desenhista: Tomoyo Kamoi
Volumes de Mangá: 3 volumes
Lançamento: Junho de 2012
Lançamento do anime: Outubro até Dezembro de 2013
N° de episódios: 13 episódios + 4 OVAs + 2 Filmes

゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚

Conclusão:

Creio que a maior problemática da obra seja ser tão completo, tanto na graphic novel quanto no anime temos pouco para ler/assistir, isso porque se trata de uma história fechada com algumas OVA's e dois filmes. Porém não é satisfatório para um universo mítico criado com tanta complexidade, a maneira como esse mundo cativa o leitor/espectador é tamanha que no fim fica um gosto de quero mais, o que na minha opinião poderia ser bem mais aproveitado, eu trocaria 800 episódios de One Piece para ver 100 de Kuokai no Kanata. Se você ler/assistir entenderá o porque desse desconforto.

Encerramento e Links:

Muito obrigado se você leu essa publicação, ativa as notificações do blogs pra receber todas as novidades e curte a página do facebook. Até mais!

Anime (para download): Ambient

Kyoukai no Kanata - Um surpreendente romance sobrenatural Kyoukai no Kanata - Um surpreendente romance sobrenatural Reviewed by Lewis Bicho on setembro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário