Idealism - Uma trilha sonora sobre a melancolia do dia-a-dia.


Olá pessoal, hoje é um dia meio esquisito e eu pretendo contar pra vocês de uma banda que descobri navegando pelas páginas conceituais do facebook. Se você curte um som alternativo ou apenas algo pra entrar em sintonia consigo, a banda Idealism é uma boa pedida. Apesar de não encontrar muito sobre a banda, farei aqui uma breve explanação sobre o que essa banda transmite e a importância do intuito dela.

Eu não costumo escrever no blog sobre música e isso tem um porque. Acontece que música no geral é um agrado que temos muito pessoal, algumas bandas são tão alternativas que só o fato de você ouvir é de se sentir especial, afinal quem nunca se sentiu fodão por conhecer aquela banda que ninguém mais conhece! Isso é um lado positivo da coisa toda, imagine que existe um "zilhão" de artistas e sons sendo produzidos nesse exato momento, muita coisa não chega a se popularizar e isso não acontece devido projeto não ser bom, existem vários motivos pra muita banda boa não fazer sucesso.


Essa banda em especial é de uma categoria que eu vou chamar de "indie proposal", nesta categoria cabem apenas projetos que nascem para criar trilhas sonoras para a vida cotidiana. Se você já viu filmes como Her ou Into The Wild, deve saber do que estou falando. Algumas bandas grandiosas optam por construir uma trilha sonora tão distinta do som habitual, que a coisa toda fica como um projeto muito original e tocante. 

Em Her, a banda Arcade Fire propôs algo mais original para a construção da trilha sonora do filme, invés de seguir o que Hollywood costuma fazer com trilhas sonoras românticas, utilizando de grandes orquestras ou produções gigantescas para a sonorização, a banda produziu um som que se encaixa perfeitamente na indie proposal

Criando assim um álbum em que as pessoas poderiam utilizar como trilhas de suas próprias histórias, onde você não precisa se preocupar em conhecer as faixas por nome ou parar para entender a música, ela te cativa sem mesmo você perceber e provavelmente te ambienta no seu próprio mundo. A banda construiu  (na minha opinião) uma das trilhas sonoras mais marcantes da história do cinema no gênero melancolia. >Caso queira ler mais sobre o álbum de Her: ScoreTrackNews<


Lassi Kotamaki é o cara por trás da som de Idealism, com 19 anos criou esse projeto, sua música mistura piano, batidas complexas  de sons orgânicas e texturas ambientais realistas. Criando algo que alcança o íntimo de quem escuta, trata-se de uma jornada musical de auto-reflexão. 

Idealism em especial tem algo que me cativa até bem mais que outras bandas do gênero, nela as faixas são curtas e passivas. Sem um propósito gritante de te entristecer ou de provocar qualquer sentimento em especial, a maneira como o som da banda vai te tocar é muito pessoal e isso é algo bem difícil de se produzir. Você pode escutar todas as músicas da banda e ter diversas sensações ou talvez não ter qualquer uma, apenas escutar enquanto toma um milk-shake no shopping e ela ainda se encaixaria no momento. Eu diria por fim que se você precisa de um momento sozinho para estudar, ler ou apenas se acalmar, essa banda é perfeita para você.

Links para a banda: Spotify (conteúdo mais enxuto) / Site oficial (com conteúdo experimental).

Espero que - sabe deus quem leu toda essa publicação - tenha gostado e tenha se apaixonado pela banda assim como eu. Talvez eu até publique com mais frequência sobre música, enfim, até mais e tenha um boa vida meu caro.
Idealism - Uma trilha sonora sobre a melancolia do dia-a-dia. Idealism - Uma trilha sonora sobre a melancolia do dia-a-dia. Reviewed by Lewis Bicho on setembro 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário