Um resumão pra te fazer ver/rever Gravity Falls nesse fim de semana


Olá meus queridos marcianos desnorteados desse planeta cheio de leis. Na matéria de hoje trago para vocês direto de Portland/Oregon, Gravity Falls - Um Verão de Mistérios.

Vamos começar com aquela descrição simples sobre a coisa toda. Gravity foi criado por Alex Hirsch um animador e dublador responsável pela produção de outras séries como As trapalhadas de Flapjack daí tu já tira o quanto o cara foda!.

Usando e abusando de referências cheias de duplo sentido e psicodelia claramente vinda de alguns doces alucinógenos. A série tem aquela receita de Hora de Aventura que todo mundo conhece e adora.

Dá uma olhada no trailer do programa:


Deu pra sentir o climão de mistério que a série te passa? Pra você que já conhece a série, fique até o final da matéria pra acompanhar uma entrevista que o próprio Alex Hirsch deu pro site AVClub respondendo sobre algumas teorias da série e outras coisas.

Alex H. confirmou na entrevista pra AVClub (que está traduzida no fim desse post) que boa parte da inspiração para a série vem de sua própria infância com as desventuras dele e de sua irmã que usava vários sweaters coloridos e vivia em enamorada por algum garoto diferente. Ele também relata que sempre gostou de assuntos paranormais e que era um sonho poder transpor isso num programa de tv.

Dipper e Mabel, Alex e sua irmã.


Dipper ou Alex ou seja quem for quem nessa história maluca também tem seu lado romântico e é gamado na ruiva da loja do Tivô Stan. Wend é uma ruiva linda com uns parente brutamontes.
A mina traz a tona alguns dos melhores momentos de compatibilidade com o protagonista, porque afinal quem nunca teve aquela paixão com crush mais velho/a?




Tivô Stan é um daqueles tios malucos que tem uma loja cheia de quinquilharia no meio de uma floresta, que é estrada pra turistas desavisados e vive mostrando qual o lado bom de ainda ser jovem. Pois é, um dos personagens mais enigmáticos e misteriosos da série, ele gera a maior parte das situações que desenvolvem o roteiro e é cheio de piadas sobre ser idoso...hahaha *tosse* *tosse* cospe



Outros personagens secundários tem sua presença bem marcante na série, como o porco suuuuper fofo da Mabel, o Soos que tá sempre acompanhando as crianças e se metendo nas roubadas com elas, o possível irmão misterioso de Stan, além do mimado Gideãozinho, dentre outros...

Exibido pelo Disney Channel sim, sim eu sei que dá uma dor no pâncreas pensar nisso por causa daquelas séries adolescentes Gravity é sensacional e é curto. Não te enrola com dezenas de temporadas de encheção de linguiça e aparente desleixo com os fãs, TEM SÓ DUAS TEMPORADAS.



O programa explode seu cérebro com o tanto de criaturas bizarras e super engraçadas que a você é apresentado a cada episódio.

Pra concluir a série ainda tem viagem no tempo, simbolismo, muitos MUITOS easter eggs e aquelas lições de moral que não forçam a barra e te fazem pensar um pouco sem perder a graça.

Pra quem ainda não viu a série e gostou desta bela indicação que eu os vos apresentei. Eu me disperso por aqui e agradeço imensamente por ter lido essa matéria.

Não esqueça de curtir a página do facebook aqui na barra lateral, pra notícia de matérias novas assim que elas saírem. Tem ainda como inscrever seu email e vir aqui nos visitar quando possível, enfim fica a seu critério ler o nosso trabalho. Um abraço e tchau!


Entrevista que o Alex Hirsch deu pro site AVClub.


ALERTA DE SPOILER

"AVClub: Que coisas te aconteceram pra inspirar a série?

AlexH: Quando eu era criança, era obcecado por UFOs e coisas paranormais. Cresci nos anos 90, que é quando Arquivo X estava em seu apogeu e eu achei que era seria a coisa mais legal do mundo, a ideia de alguém tentar resolver mistérios. Seria ótimo ver conspirações em tudo. 

Na época eu acreditava em leprechauns mais do que qualquer um dos meus colegas de classe, por isso sempre tentava pegá-los. 
É legal fazer todas as coisas que eu amava estar em um programa de televisão. E eu estou feliz que as crianças de hoje são tão estranho como quando eu era criança.

AVClub: Que criatura de Gravity Falls você gostaria que fosse real?

AlexH: Oh meu Deus, são tantos! Eu gostaria que todos eles fossem reais. Porém, acho que a criatura que mais real para mim é o gnomo que Mabel encontra no primeiro episódio, Jeff o gnomo. Em parte porque ele meio que parece comigo por temos a mesma barba.

[Risos.] Parcialmente é porque ele ser o líder de um grupo de outros gnomos e sentir-se sobrecarregado por toda essa responsabilidade. Ele está sempre tentando ser o melhor líder que ele pode, mas constantemente estraga tudo. E esse é um monstro que eu posso me relacionar.


Theo: O que aconteceu com Dipper e os pais de Mabel?

AH: Essa é uma ótima pergunta. Durante a série não se é revelado muito sobre os pais e eu não quero estragar nada contando tudo. Mas posso dizer que eles continuaram todo o tempo na cidade natal em Piedmont, California. 
Eles nunca tiveram noção alguma do que realmente acontece em Gravity e acreditam mesmo que enviaram os filhos para simplesmente passar o verão com o tio responsável que um dia foi um brilhante cientista.  E sempre acreditaram que Stanley (irmão gêmeo de Stan) era na verdade o próprio Stanford.

AVClub: E você está trabalhando em algo novo?



AH: Sim, eu estou finalizando vários projetos secretos. E como o tio Stan, eu tento ser um homem de mistério. Tento manter os vários projetos que me envolvo tão perto de mim quanto um colete, para revela-los somente na hora certa. Espero que os fãs da série gostem das coisas que vem por aí."



Não esqueçam de acompanhar a Série pelo Disney Channel e comprar os Dvd's originais pra guardar na estante. Pra terem um resumo bem mais profundo sobre a coisa toda, visitem o site das Garotas Geeks que está linkado aqui em baixo:

Inspirações: Garotas Geeks / Disney Channel / AVClub
Um resumão pra te fazer ver/rever Gravity Falls nesse fim de semana Um resumão pra te fazer ver/rever Gravity Falls nesse fim de semana Reviewed by Lewis Bicho on maio 06, 2016 Rating: 5